Artigos e Notícias


Atualiza o código de teu Google Analytics

16 de abril de 2009

A partir do momento em que o Google anunciou que efetuou mudanças em seu script de analytics, ele mesmo convidou os usuários a efetuar alterações em seus scripts para o novo sistema. O site PingDom mostra um gráfico em que 40% dos 10.000 sites mais populares ainda utilizam o sistema antigo (urchin.js).

3423899458_e752e85267_o

O problema de utilizar urchin.js

O problema de ainda utilizar urchin.js é que desde dezembro de 2007 o Google deixou de dar suporte ao script, dando atenção ao novo sistema ga.js, deixando 12-18 meses mais de vida para o urchin.js para realizar a migracão. Ao que tudo indica, vendo que muita gente ainda não efetuou a migração, esse prazo está se prolongando para evitar problemas (deixar de registrar visitas). Mas isso não é motivo de pânico, esse script não deixará de funcionar da noite para o dia.

Benefícios do novo script

Se o seu site ainda utiliza o sistema antigo, veja os benefícios que você está perdendo:

Como utilizar o novo sistema

A alteração é realmente simples, dependendo do número de aplicações em que devem ser efetuadas as alterações. Basicamente temos que efetuar a alteração no código que faz referência ao arquivo urchin.js e trocar por esse:

<script type="text/javascript">
var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www.");
document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));
</script>
<script type="text/javascript">
try {
var pageTracker = _gat._getTracker("SEU_CODIGO");
pageTracker._trackPageview();
} catch(err) {}</script>

Basta agora você trocar onde está indicado SEU_CODIGO para o seu código do analytics.

Via: Anieto2k

Voltar
Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

© 2016 AlyenStudio - Todos os direitos reservados.