Artigos e Notícias


Digg e Youtube deixam de dar suporte ao IE6

28 de julho de 2009

Dois gigantes da web anunciaram recentemente que irão parar de dar suporte ao mais odiado browser de todos os tempos, o Internet Explorer 6. Por um lado o Digg, um site de notícias, anuncia em seu blog que pretende parar de dar suporte ao IE6. Do outro lado, o site Techcrunch anuncia que o Youtube deixará de desenvolver para o IE6 e estimula os usuários a atualizarem seus browsers.

Digg e os usuários de IE6

pesquisa-digg

Para saber o por que dos usuários ainda utilizarem IE6, o Digg fez uma enquete em seu site, e a maior parte das respostas, cerca de 68% dos usuários de IE6 disse que eles não podem atualizar seu browser. O maior motivo é que ele é utilizado no trabalho e o usuário não possui privilégios o suficiente para atualizá-lo.

Mas a pesquisa também mostra que eles são usuários conscientes que lêem notícias, interagem, geram conteúdo.

Google e Youtube

youtube-stop-ie6

O Youtube mostra simplesmente que deixará de desenvolver para o Internet Explorer 6 e pronto. Mas o que eles quiseram dizer com esse “deixar”? Será que amanhã os vídeos deixarão de funcionar no IE6? Seria interessante, mas por enquanto eles convidam os usuários a atualizarem seus browsers de forma pacífica.

E como anda a utilização dos browsers no Brasil? Veja abaixo as estatísticas que achei no site StatCounter:

Source: StatCounter Global Stats – Browser Version Market Share

via pinceladasdaweb.com.br

Voltar
Categorias: ,

One thought on “Digg e Youtube deixam de dar suporte ao IE6

  1. Pingback: Clica Aqui » Digg e Youtube deixam de dar suporte ao IE6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

© 2016 AlyenStudio - Todos os direitos reservados.