Digg e Youtube deixam de dar suporte ao IE6

Dois gigantes da web anunciaram recentemente que irão parar de dar suporte ao mais odiado browser de todos os tempos, o Internet Explorer 6. Por um lado o Digg, um site de notícias, anuncia em seu blog que pretende parar de dar suporte ao IE6. Do outro lado, o site Techcrunch anuncia que o Youtube deixará de desenvolver para o IE6 e estimula os usuários a atualizarem seus browsers.

Digg e os usuários de IE6

pesquisa-digg

Para saber o por que dos usuários ainda utilizarem IE6, o Digg fez uma enquete em seu site, e a maior parte das respostas, cerca de 68% dos usuários de IE6 disse que eles não podem atualizar seu browser. O maior motivo é que ele é utilizado no trabalho e o usuário não possui privilégios o suficiente para atualizá-lo.

Mas a pesquisa também mostra que eles são usuários conscientes que lêem notícias, interagem, geram conteúdo.

Google e Youtube

youtube-stop-ie6

O Youtube mostra simplesmente que deixará de desenvolver para o Internet Explorer 6 e pronto. Mas o que eles quiseram dizer com esse “deixar”? Será que amanhã os vídeos deixarão de funcionar no IE6? Seria interessante, mas por enquanto eles convidam os usuários a atualizarem seus browsers de forma pacífica.

E como anda a utilização dos browsers no Brasil? Veja abaixo as estatísticas que achei no site StatCounter:

Source: StatCounter Global Stats – Browser Version Market Share

via pinceladasdaweb.com.br

Temas
1Comment
  • Clica Aqui » Digg e Youtube deixam de dar suporte ao IE6
    Posted at 03:57h, 17 August Responder

    […] o original: Digg e Youtube deixam de dar suporte ao IE6 Tags: a-maior-parte, a-pesquisa-tamb, anuncia-que, browser, browser-version, da web, internet, […]

Post A Comment