Artigos e Notícias


Todas as novidades do novo WordPress 2.9

5 de janeiro de 2010

Um resumo de todas as novidade da nova versão do WordPress, também pode dar uma olha na lista completa, seguro que há algo que te motiva a atualizar a WordPress 2.9:

  1. Desfazer/papeleira, de maneira que se apagas uma entrada ou um comentário podes recuperá-lo..
  2. Editor de imagens integrado com o que recortar, editar, rotar e escalar imagens.
  3. Atualização em lote e comprovação de compatibilidade de plugins, com o que poderás atualizar vários plugins ao mesmo tempo e poder ver antes de atualizar se os plugins são compatíveis com tua versão de WordPress.
  4. Utilização simples de vídeos só com colar a URL, graças a Oembed. Podes incrustar conteúdo de YouTube, Daily Motion, Blip.tv, Flickr, Hulu, Viddler, Qik, Revision3, Scribd, Google Video, Photobucket, PollDaddy, e WordPress.tv (mais proximamente).
  5. Suporte por defeito de rel=canonical para melhorar o SEO.
  6. Otimização automática da base de dados desde o ficheiro wp-config.php só com adicionar define('WP_ALLOW_REPAIR', true);.
  7. Os temas podem ter “miniaturas primeiramente” para ter uma imagem associada à entrada.
  8. Nova tabela commentmeta.
  9. Tipos primeiramente personalizados, algo que estava previsto para a versão 3.0.
  10. Pastas de temas personalizadas, muito util para esses plugins que levam temas incorporados.
  11. TinyMCE WYSIWYG e Simplepie atualizados.
  12. As barras laterais agora podem ter descrições para que seja mais fácil identificá-las.
  13. Possibilidade de especificar planilhas de categoria não só por IDE, como antes, senão por URL, o que facilitará aos desenvolvedores de temas realizar personalizações com as categorias.
  14. Os registos e perfis são extensíveis, para que recolhas mais informação (contas de Twitter, etc).
  15. A API XML-RPC se melhorou para poder mudar a opção de registo de usuário.
  16. Criação de galerias sob medida, com novos atributos com os que incluir ou excluir adjuntos de qualquer outra entrada, não só da atual.
  17. Quando estás editando arquivos com o editor de plugins ou temas este recorda a posição e te leva ao lugar onde estavas quando guardaste.
  18. O bookmarlet Publica isto se melhorou e é agora bem mais rápido, para que possas publicar lá onde te encontres navegando na rede.
  19. As taxonomías personalizadas se incluem no ficheiro de exportação WXR e também se importam corretamente.
  20. Melhores filtros e hooks para os extratos, emoticonos, petições HTTP, perfis de usuário, enlaces a autor, taxonomías, suporte SSL, nuvens de etiqueras, query_posts e WP_Query.
Voltar
Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

© 2016 AlyenStudio - Todos os direitos reservados.